Eu quero

"A bordo de sua vida me fiz passageiro eterno."

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Como se diz eu te amo





Abrindo o email às vezes nos deparamos com tudo, com muitas coisas inusitadas, com muitas coisas comuns, e com o mais do mesmo. Porém às vezes nos deparamos com coisas tocantes e não nos damos conta, mas essa semana abri um pouco mais os olhos e deixei, lá no fundo, ao invés deles, meu coração ler a correspondência. O que encontrei foram sentimentos sinceros e latentes querendo me dizer muito mais do que as palavras ali poderiam contar.
Uma música e uma gravura, separadas demonstraram várias cores do mesmo sentimento. Uma gravura e uma música juntas, não sei se ela pensou assim, me mostraram o quão forte é sentir toda emoção percorrer o seu corpo e se expor ao mundo através dos seus olhos. Por um instante poder ver o que é tão rápido e ligeiro se ajoelhar se dobrar diante a força de uma lágrima, é mágico e gratificante. Provavelmente assim não pensou o leão, que às vezes sem rumo encontra o caminho para alguns corações ou coração.
O que também não sabe ela é como deixo meu olho se colorir feliz pelos seus desenhos e poesias, como adoro entender que um pescoço pode terminar em alfinetes ou penas e mesmo assim haver um sorriso no rosto da gravura. O que mais gosto de saborear é o gosto que ela sente na boca ao gargalhar sem nunca ter tocado seus lábios. Ela é assim, sua risada é contagiante e seu coração é das garotas. Poderosa são suas palavras nas redes de comunicação por aí, se espalham sem limites para muitos e poucos se encabular, sorrir ou pensar com elas. Porém as que mais gosto são as que estão no seu caderninho de rascunhos, onde ninguém vê, nem mesmo eu. Essas guardam um poder que as outras, públicas, não tem. Guardam provavelmente sentimentos vividos em momentos sóbrios ou inebriantes, que uma vez palavras, encantam os olhos e inundam os ouvidos de quem ela ama e entrega às vezes seu coração. Pode ser ela mesma ou as garotas. Quem quer que seja, sortudas essas garotas. Essas palavras secretas guardam um eu te amo suspirado, meio gemido, quase inaudível. Nem sempre ouve quem quer, ouve apenas quem escuta o coração dela, descompassado como de qualquer ser apaixonado, mas possui um ritmo digno de uma canção de amor.
Mas naquele mesmo email conter uma gravura de Van Gogh e uma música de Chico Buarque, está muito além do bom gosto ou da mesmice intelectual. Pode estar talvez, no significado destas, uma coincidência bem vinda, onde a música canta e promete não se deixar envergonhar pela ditadura dos outros e a gravura retrata o cotidiano em águas passadas em baixo de uma ponte numa Londres longínqua. Por essas ela consegue traçar um pouquinho da sua existência no mundo, das suas crenças e devaneios, mas muito mas do que isso, ela mostrou o quão fácil é se esforçar pra dizer a alguém que o ama sem dizer eu te amo.
Basta um piscar, um olhar contínuo, um aceno meio tímido, uma música dedicada, emprestada, um dividir de almoço, nome chamado em canto, “Viiinii”. Basta tão pouco, e tudo isso no desenrolar dos dias, das conversas, das risadas, das lágrimas. Sempre, sem nem perceber o “eu te amo”, quase uma terceira pessoa, deixa de pedir atenção e simplesmente existe na presença dela, ou talvez, muito mais na sua ausência. Quero eu continuar assim, todos os dias pentear os cabelos do leãozinho com os olhos e com elogios, flexionar sua boca em sorrisos apenas com historinhas do cotidiano, de como as pessoas são loucas e nós amamos isso. Quero também salientar o brilho dos seus olhos, sempre que ela dizer Dani, e eu rebater: ela “está pensando em você”. Ou mesmo ela dizendo que se dane, e eu dizer: ela ainda “está pensando em você”. Quero apenas isso, um eu te amo sem compromisso da sua existência, apenas feliz em comparecer todo dia no meu coração e brincar com as minhas emoções. E ela sabe disso, pois nunca deixou de me ver como brinquedos espalhados pela enorme sala da sua alma e bagunçar todos, todos os dias, em todas as oportunidades. O amor é assim mesmo? Pelo o menos de alguém, eu tenho certeza que sim.

3 comentários:

  1. Belo texto, ainda mais conhecendo bem a quem vc se refere, é uma coisa mesmo, tudo isso e muito mais! Tenho certeza que vc tá muito bem acompanhado...é uma fera, um bicho, um anjo, uma mulher...saca?!
    Pois bem, texto incrível, parabéns!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tá demais Vinição, excelente texto!!!
    Apaixonadão hein? É amor pra mais de metro, kkkkk...
    Parabéns kra, c merece isso e muito mais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. "Tenho certeza que vc tá muito bem acompanhado...é uma fera, um bicho, um anjo, uma mulher...saca?!"

    1º de Julho é fenomenal, assim como o texto

    ResponderExcluir