Eu quero

"A bordo de sua vida me fiz passageiro eterno."

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Autocontrole é tudo!!


Resolvi publicar esse email que anda circulando pela net já tem um tempo por um motivo em especial, tolerância. Achei bem original, se é verídico ou não, não posso afirmar, porém o mesmo mostra de forma contundente e verdadeira o agir passional e irracional da maioria de nós diante de uma situação frustrante! Autocontrole é tudo!

"Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com
pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:

- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!

A funcionária respondeu:

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:

- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Eu vou te foder!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo..."

2 comentários:

  1. Finalmente deu certo de eu postar...certeza q a mulher era uma lésbica bem gata...como ela chama quero o telefone dela!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aoba! Um comentário por todos os posts... nunca é bom fazer voltas em nenhum assunto...

    Sobre tolerância muito pouco tenho a dizer e com certeza vc entende XD

    Agora que essa dai é foda ñ tem como negar... lidar com situações totalmente dependendes da arrogância humana ñ é fácil, mesmo porque arrogantes fazem de tudo para serem irredutíveis... mas sem mais demoras nesse assunto...

    Pelos demais posts tenho q te parabenizar pelo relato, como sempre vc é um escritor genial, mesmo em situações desfavoráveis...

    e cara é o seguinte, faça chuva ou sol nessa "pedra flutuante no meio do espaço" vc é o King, não posso deixar minhas amizades serem abaladas por coisas q para mim já são mundanas... se quiser conversar estarei em toda minha insanidade, ou seja lá como preferir chamar, ao seu dispor...

    ResponderExcluir